Gaming
Agora a Ler
Blizzard leva Criador de Cheats de Overwatch a Tribunal
0
0
shares
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no Google+
Partilhar no LinkedIn
Pin no Pinterest
Partilhar no StumbleUpon
+

A Blizzard pôs a empresa alemã Bossland em tribunal alegadamente pela venda e desenvolvimento de um cheat para o jogo Overwatch, chamado Watchover Tyrant. Os jogadores que comprassem o cheat poderiam ver no radar onde é que os inimigos se situavam.

De acordo com um artigo do TorrentFreak, esta não é a primeira vez que a Blizzard avança judicialmente contra a Bossland; ambos já estiveram envolvidos numa longa guerra judicial relacionada com cheats em jogos como World of WarCraft e Heroes of the Storm.

Qual é a acusação da Blizzard à Bossland?

Na acusação, a Blizzard refere que os cheats criados pela empresa “continuam a causar um enorme e irreparável dano à Blizzard”, violando direitos de autor e termos de serviços. A empresa acrescenta ainda que a utilização em massa destes cheats pode levar a que os jogadores deixem de jogar Overwatch ou que nem sequer o cheguem a comprar, tendo a empresa a total noção que o está a fazer é ilegal.

Para teres uma noção do que se tratam estes cheats, segue de seguida uma imagem do que seria uma das primeiras versões do Watchover Tyrant:

Versão primária dos Cheats de Overwatch

Caso fácil para a Blizzard? Ou então não…

Apesar de parecer um caso bastante fácil de decidir, a história entre estas duas empresas assim não o faz parecer. Já no início deste ano a Blizzard teve que pagar pelos custos judiciais por causa de um caso que perdeu contra os criadores dos cheats, e o CEO da Bossland Zwetan Letschew refere que dado que o processo está a decorrer na Califórnia, qualquer decisão não terá juridição para punir a sua empresa, que está sediada em Zwickau, Alemanha.

Qual é a tua opinião?

Achas que a Blizzard vai ganhar o processo desta vez? Os cheats prejudicam assim tanto o jogo e os seus jogadores? Tu utilizarias cheats se tos fossem dados? Deixa a tua opinião nos comentários.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no Google+
Partilhar no LinkedIn
Pin no Pinterest
Partilhar no StumbleUpon
+
Qual a tua opinião?
Adoro
50%
Interessante
0%
Meh...
50%
Wtf?
0%
Odeio
0%
Triste
0%
Sobre o Autor
Ivo Pereira


Comentários

Leave a Response