Gaming
Agora a Ler
MLG Columbus 2016 – CS:GO terá prémio de US$1 milhão
0
0
shares
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no Google+
Partilhar no LinkedIn
Pin no Pinterest
Partilhar no StumbleUpon
+

Major League Gaming

A MLG Columbus 2016 que tinha inicialmente um prémio a rondar os 250 mil dólares, recebeu um generoso apoio da Valve que aumentou o prémio para 1 milhão de dólares. A empresa norte-americana tem acompanhado o crescimento de CS:GO, pelo que este deverá continuar a ser aposta. Destaque-se que apenas DOTA 2 se encontra à frente em termos de popularidade na Steam.

A Major League Gaming deste ano acontecerá em Columbus, no estado de Ohio, entre os dias 29 de março a 3 de abril e contará com a participação de 16 equipas. A MLG disponibilizará uma stream de alta qualidade onde será possível acompanhar todos os jogos, cenas de bastidores sobre os jogadores e personalidades do Counter-Strike, uma partida All-Star e uma festa especial organizada pela MLG.

Em 2015, os principais torneios de CS:GO bateram todos os recordes de audiências chegando a mais de 1.2 milhões de espectadores simultâneos nas grandes finais.

O campeão da edição deste ano será premiado com 500 mil dólares, o segundo lugar com 150 mil, o terceiro e quarto lugares com 70 mil e os jogadores que ficarem do quinto ao oitavo lugar receberão 35 mil dólares.

Para além destes prémios, as equipas poderão receber um apoio dos seus fãs pois à semelhança do que aconteceu nos principais torneios passados, as organizações terão à venda autocolantes exclusivos da MLG Columbus 2016, e 50% do lucro obtido será entregue aos jogadores e organizações envolvidas. Só nos últimos três torneios principais de 2015, foram arrecadados mais de 9 milhões de dólares pelas organizações e jogadores, através de prémios de torneios e vendas de autocolantes.

A Major League Gaming é uma organização profissional de desportos eletrónicos, fundada em 2002, sendo o seu principal foco a organização de campeonatos de jogos como League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Call Of Duty e FIFA.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no Google+
Partilhar no LinkedIn
Pin no Pinterest
Partilhar no StumbleUpon
+
Qual a tua opinião?
Adoro
100%
Interessante
0%
Meh...
0%
Wtf?
0%
Odeio
0%
Triste
0%
Sobre o Autor
Ivo Pereira


Comentários

Leave a Response